"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viagem de Trem

  Hoje vim aqui trazer para vocês um texto que já é bem conhecido mas que sempre que o leio fala profundamente ao meu coração...

  Como uma simples  homenagem para aqueles que já se foram mas  que um dia fizeram parte de nossa vidas e  tivemos o prazer de  dividir sonhos, compartilhar conquistas e alegrias e também as nossas tristezas...

  Mas o bom de tudo isso é que hoje podemos nos lembrar deles não com tristeza e dor por não tê-los mais no meio de nosso convivio, mas sim com grandes saudades e um sentimento singelo  em agradecimento e gratidão a Deus por termos tido a grande oportunidade de um dia tê-los conosco... Nesta grande e surpreendente viagem  que é a vida.






Nossa vida é:
como uma viagem de trem, cheia de embarques e
desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de
surpresas agradáveis com alguns embarques e de
tristezas com os desembarques...

Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem,
encontramos duas pessoas que, acreditamos, farão
conosco a viagem até o fim:
Nossos pais. Não é verdade?

Infelizmente, em alguma estação eles
desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinhos,
proteção, amor e afeto.

Muitas pessoas tomam esse trem a passeio.
Outros fazem a viagem experimentando somente tristezas.
E no trem há, também, pessoas que passam de vagão a vagão,
prontas para ajudar a quem precisa. Muitos descem e
deixam saudades eternas.


 Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos,
ninguém sequer percebe.
Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes do nosso.
Isso obriga a fazer essa viagem separados deles.
Mas claro que isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos
nosso vagão e chegarmos até eles.

O difícil é aceitarmos que não podemos nos assentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.
Essa viagem é assim:
cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques.
Sabemos que esse trem jamais volta.

Façamos, então, essa viagem, da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto, poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso.
Nós mesmos fraquejamos algumas vezes.
E, certamente, alguém nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que não sabemos em qual parada desceremos.

E fico pensando:
quando eu descer desse trem sentirei saudades? Sim. Deixar meu filho viajando nele sozinho será muito triste.

Separar-me de alguns amigos que nele fiz, do amor da minha vida,
será para mim dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em
algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando desembarcaram.


 Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também, como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo íntimo,
deixaram desmoronar.

Fico feliz em perceber que certas pessoas, como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o
melhor de "todos os passageiros". Agradeço a Deus por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza,
o vagão é o mesmo.



Um grande beijo Deus nos abençoe



6 comentários:

  1. Ai amiga, é ruim perder quem amamos, nossa ate hj num acredito que perdi minha tia
    mas o texto é mto interessante, gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É querida, esse texto é pura verdade.
    A vida como uma viagem de trem.
    Aproveitar intensamente os momentos ao lado de quem amamos. Pois a hora de descer desse trem chega para todos.
    Um lindo dia para vc!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. COMEÇAMOS A VIAGEM AO NASCER E A VIDA NOS FAZ TÃO FELIZES NESTA VIAGEM NÉ?O COMEÇO DO TRAJETO É TODO ILUSÃO FANTASIA BRINCADEIRAS DE RODAS E PAIXÕES ...DEPOIS VEM O PERCURSO MAIS RESPONSA POREM AINDA AMENO E A JUVENTUDE VAI SE FAZENDO BELA COM AMORES E DESAMORES CHOROS E SORRISOS MAGIAS MEDOS E DESCOBERTAS....VEM A MATURIDADE E O TRAJETO VAI SE EXTREITANDO POR ENTRE OS EXTREMOS VEZES BOM VEZES RUIM OUTRAS VEZES FELIZES EUFORICOS E DIVINAMENTE FORTES ...CHEGANDO NO FIM DA VIAGEM A VELHICE ESTAMOS JA UM POUCO SÓ POIS OS QUE ENTRARAM NO VAGÃO JA SE FORAM PRA OUTRAS ESTAÇOES MAIS FLORIDAS MAIS LEVES MAS GENTE AINDA TEM A ESPERANÇA DE DESEMBRACAR LA ONDE ESTAÃO NOSSOS COMPANHEIROS NESSA GRANDE VIAGEM EVOLUTIVA QUE É VIVER...MUITOS FIZERAM A VIAGEM COMIGO MUITOS JA DESCERAM UNS NA HORA OUTROS PREMATURAMENTE UNS TENHO CERTEZA QUE OS VEREI OUTROS TENHO SOMENTE ESPERANÇAS SE O MEU VAGÃO ESTA PERTO DA CHEGADA NÃO SEI SÓ SEI QUE ME PREPARO MAIS PRA DESEMBARCAR DO QUE PRA ACOMPANHAR EMBARQUES TENHO TENTADO DEIXAR MAIS LEMBRANÇAS BOAS QUE MAGOAS EMBORA AS DEIXE TAMBEM ..MAS AO DESEMBARCAR UMA COISA EU VOU LEVAR O AMOR DE TODOS QUE PASSARAM PELA MINHA VIAGEM DE TODOS ..
    BJS

    OTILIA..

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto primaa *--*
    Meio triste, mas a pura realidade =/ .
    É como um trecho do texto de Shakespeare diz: "...pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos"

    Pensem nisso e aproveitem mais o tempo com quem vc ama, não tenha vergonha de dizer um simples OBRIGADO, ou um belíssimo TE AMO, pode fazer a diferença para sempre ^^



    "Agradeço a Deus por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza,
    o vagão é o mesmo"

    Bjaummmmm Prima Fica com Deus ;*

    ResponderExcluir
  5. Nelminha: entro pela 1.ª vez no seu blog e me deparo com essa mensagem que significa MUITO pra mim!

    Seu blog é lindo. Cheio de força e ternura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Para seguir a tua viagem, no grande trem chamado "Vida", é importante que carregues pouca bagagem, levando o necessário para as paradas, evitando os excessos que só trazem peso, cansaço e desânimo durante o percurso.
    Carregue bastante boa vontade, porque sem ela não nos entendemos com o próximo.
    Leva muita compreensão, porque sem ela, a irritação será a sua companheira mais fiel.
    Enche-te de paciência, sem ela a vida se torna um inferno.
    Leva um grande estoque de esperança, pois alguns fracassos poderão desanimá-lo.

    ResponderExcluir