"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Culpa é da Ultrasom

  Olá amigos blogueiros estava com saudades de vocês como foram de final de semana???...Bom  apesar de hoje já ser terça feira e eu ainda perguntando sobre o FDS, mas como nunca consigo vir postar na segunda  hoje para mim é como se fosse o inicio da semana aqui...

  Então como o ultimo dia do mês ( Jesus o ano acabou mesmo amanhã já é 1 de Dezembro rsrsr) queria trazer algo prazeroso para vocês meus fiéis companheiros degustarem.
  Então fui fuçar nas minhas coisas e acabei achando um texto super engraçado feito pelo cunhado de meu sogro (entenderam né a mensagem kkk) que se chama Claúdio Melo.

  O Claúdio, segundo Sr. Antonio (meu sogro) é metido a poeta, e de quando em vez gosta de rabiscar umas letras no papel e seguidamente tira copias e distribui para toda família. Este texto mesmo que vou postar aqui para vocês estava na casa dos meus sogros e achei tão legal que resolvi tirar uma cópia para mim.

Apesar de ter visto poucas vezes Claúdio ele notei que ele é uma pessoa simpática porém reservada, gosta de conversa pouca mas produtiva, mas quando se trata de por o dom da escrita  no papel ele não economiza esforços e se rebela um verdadeiro como posso dizer .... como é o nome mesmo daquele escritor... (??!!!)

Bom leiam um dos  textos que ele fez e tirem suas próprias conclusões 

Beijosssssssss e uma Semana abençoada para todos nós.





A Culpa é da Ultrasom.

Por Claúdio Melo


Pra nascer uma criança
Era tudo Natural.
Não existia Ultrasom,
O parto era normal,
Ainda não se sabia
Nem pensava em pré-natal.

Eu sei que existe hoje
Uma grande evolução.
O mundo está diferente,
Tem a globalização
E junto com tudo isso
Vem a civilização.

Maternidade? Onde fica?
Só pode ser na cidade.
E o corpo de Bombeiros?
Era uma raridade.
O SAMU náo existia
Esta é a grande verdade.

A pessoa se casava
Dependendo da idade.
Todo ano uma criança,
Essa era a prosperidade,
Ver a família crescendo,
Era a Felicidade.


Nove meses se passaram
Era um Deus nos acuda.
Precisava de parteira
Uma pessoa sisuda.
Tinha que ir buscar
A dona Maria Arruda.

Dez anos já se passaram
Cumprindo a obrigação.
Todo ano um menino
Sem ter preocupação
Agora eu entendi
Não tinha televisão.

- É homem ou mulher?
Pergunta que se ouvia.
- É mulher! respondiam
Com bastante alegria.
Eu já sei até o nome
Garanto que é Maria.


Hoje em dia meus amigos
É o maior desatino.
É mulher falando grosso,
Homen falando fino
Que eu não lembro ter visto
No meu tempo de menino.

Pra ser mais eficiente
E o resultado legal,
Masculino ou Feminino
É o tradicional,
Surgindo um terceiro sexo
É um colapso total.

Vamos deixa como está
Seja ruim, seja bom,
Se a pessoa nascer homem
E depois mudar de tom,
Não fique preocupado
A culpa é da ULTRASOM.


15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. migaa


    senti sua falta

    me diverti com o post
    realmente a culpa só pode ser do ultrassom rsrsrs


    beijocas

    amo ocê

    Loisane

    ResponderExcluir
  3. Nelminha...
    Sensacionalissimamente poético e rimativo que chega a ser divertido.... rssss

    Bejô nocê
    E abraço no cunhado do teu sogro... hehehe
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Nelma, amada!
    Que dilícia de texto...e a mais pura realidade...tô me referindo somente aos tempos mais que modernos e "a" ultra-som rsrs
    Beijuuss n.c. e uma semana iluminada procê

    ResponderExcluir
  5. Nelma, adorei o texto!!
    Antigamente, com muito menos recursos, as coisas pareciam bem mais simples né?
    Coitado do ultrassom..kkkkkkk
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. que legal esse texto viu e quase todo na rima..
    muito legal de se ler.
    bjo querida. boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, muito interessante o texto, e tudo o que ele conta em poesia é verdade...rs. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrs...

    O cunhado do seu sogro é um grande poeta!! rsrsrsrs.

    A culpa é toda do ultrassom, Nelma!
    Coitadinho, rssrs

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  9. Olá Nelma,

    Adorei o post!

    O marido da irmã do pai do seu marido (acho que entendi bem, né? rs) é, além de poeta, um bom comediante!

    Grande beijo para você,

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Nelma

    seus textos são incríveis e o blog mais ainda!!
    Fiquei até emocionada, Parabens!

    Que bom que você gostou do post da PASH no MIMO CHIC, quando der da um pulinho em nosso blog também...

    http://www.pashloungewear.blogspot.com/

    Vou adorar =)

    Já estou seguindo..

    Muito Beijos

    ResponderExcluir
  11. eita ultrassom danado ...tinha que ter alguem pra culpar né..??como tudo na vida alguem ..se nnão tinha MORDOMO NO LOCAL OBVIAMENTE É DO ULTRASSOM.RSRSR SRSRSR BJS QUERIDA
    TEXTO ALEGRE ..MUITO CRIATIVO RSRSR
    OTILIA

    PS..TA PRA ENGRAVIDAR NÉ?
    FAZ ULTRASSOM NÃO !!KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Que texto gostoso, lembrei de minhas avós contando suas estórias...adorei!!!
    Os tempos e as pessoas são outros. Falta-se originalidade!
    Adoro seu blog...bjs

    ResponderExcluir
  13. Querida Nelma, estou voltando aos poucos. Passei pra te deixar um beijão.

    Venha me ver em meus cantinhos quando puder.
    Com carinho

    Lu C.

    ResponderExcluir