"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Brasil X Argentina = Saudades ... "Qatar eu já estive lá"

Olá meus queridos amigos da blogsfera, estava com saudade de todos vocês depois desse jejum longo de Feriado sem vir por aqui, aliás falando em feriado o meu foi normal fiquei na casa de minha mãe não viajamos dessa vez e como o marido ainda está longe não tive tantas coisas para fazer...

  E falando em grande coisas a única que me aconteceu nesse feriado foi a grande mudança no meu visual rsrsr ...isso mesmo radicalizei ao extremo e estou de cabelos curtissimos, estou muito feliz e satisfeita com o resultado, créditos para o meu querido cabeleleiro Márcio Rodrigo ele é mara e sempre acerta em cheio  o que estou querendo... depois trago fotinhas para vocês verem como ficou...

  Mas mudando totalmente de assunto  nesses últimos dias vocês viram as inumeras matérias que a mídia trouxe sobre o Qatar , devido ao jogo amistoso do Brasil x Angentina que aconteceu  hoje na cidade de Doha.

  A grande maioria aqui de vocês não sabem, mas meu esposo é atleta profissional de futebol, e nessas andanças pelo mundo a fora a trabalho ele teve a oportunidade de ir jogar lá durante duas temporadas em 2007-2008 e 2008-2009. 

 E diante disso em 2008 (ano em que nos casamos)  aonde eu fui parar... Isso mesmo  lá no Qatar nas terras quentes Árabes, lugar de muita riqueza e de crescimento, terra dos Sheiks e do Petróleo. 

 Agora imaginem vocês eu 1m53  saio daqui sozinha do meu refúgio no interior da Paraíba, após 6 meses de casadas e a 5 longe do marido, (ele teve que retornar pra lá após um mês que casamos e eu não pude ir e só tive meu visto aprovado depois desses 5 meses após muitas lágrimas e contratempos, dessa parte não tenho saudades)...mas voltando  ao assunto eu que nunca tinha ido daqui até Lagoa Seca sozinha (cidade vizinha daqui praticamente um bairro da minha cidade kkk)   vou de mala e cuia e de avião (claro só não podia ser de barco nem de bicicleta) para o Qatar um país do Oriente Médio, mulçumano  com uma cultura e costumes totalmente diferente dos nossos, um lugar que eu sequer sabia da existencia até meu esposo na época noivo receber a proposta de ir jogar lá. Lembro-me perfeitamente que na época fomos na net pesquisar coisas sobre o país para saber mais ou menos aonde ele ia se meter rsrrs.

Mas lá fui eu com a cara e coragem e muita fé com um mapinha (trajeto do aeroporto de São Paulo e de Dubai lugares que o voou fez escala e conecção) e um dicionário de inglês nas mãos e algumas poucas palavras na mente decoradas em inglês, olhos inchados de chorar pela tristeza de deixar uma vida  familia e amigos para trás para enfrentar uma nova etapa da minha vida agora casada indo morar num lugar estranho, mas  com o coração transbordando de certeza de que estava indo buscar a Felicidade de começar uma nova vida a dois junto com o amor da minha vida. 

E foi num dia de Natal 25 de Dezembro de 2008 as 03h30 horário do Qatar, 24 de Dezembro 2008 as 21h30 horário do Brasil que cheguei em solos estranho mas Feliz por rever o grande amor da minha vida um momento que haviamos esperado quase 8 anos para acontecer...

 Bem queridos tudo isso são assuntos para muitos posts talvez eu abra um parêntese aqui para contar um pouco dessa saga e da grande aventura que foi viver no Qatar durante quase 6 meses...

Só possos lhes dizer que foi uma experiência única e maravilhosaaa apesar de não ser fácil viver num lugar que é totalmente o oposto do país em que vivemos a começar pela vestimenta ...mas guardo na lembrança cada instante que vivi lá, as pessoas maravilhosas que conheci  amigos que ficarão para sempre em nossas vidas...

Ah quanto ao jogo do Brasil X Argentina de hoje desculpem-me mas esse ficou como mero coadjuvante diante da minha sessão nostalgia rsrsr 

ah que saudades do Qatar!!!!


Indo para um passeio no deserto de Camelo a plaquinha indicava Camelo a vista rsrsr



Eu meu marido e nossos amigos queridos de Santa Catarina e que ainda estão por lá no Qatar

Na Corniche onde a cidade foi praticamente construída sobre o mar...Um verdadeiro Oásis e as múmias lá atrás passeando rsrs


Eu disfarçada de Qatare tipica Árabe com direito a pintura de Henna nas mãos


Passeando pelo Souque Mercado típico árabe onde encontramos as suas raízes culturais

Acima um dos nossos passeios preferidos ir a unm dos belissimos Shopings de Doha... a baixo Torre da Aspire um monumento espetácular tanto de dia e mais ainda a noite


Uma das principais avenidas de Doha que da acesso aos souques


Uma das centenas de mesquitas espalhadas pela cidade templo de oração deles mulçumanos



13 comentários:

  1. Olá, Nelma!
    Viajar e conhecer sabores e gente
    faz sempre muito bem pra gente!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. Nelma,
    Que lindo lugar!
    Viajar faz bem para alma... Incrivel como voltamos diferentes!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  3. Minina amada!
    Que delícia de postagem (trate de nos mostrar com o visu radicalizado rsrs)e as fotos? Sabe, uma das minhas muiiiiitas paixões é viajar...e mesmo para lugares bem diferentes aos que estamos acostumados. Por exemplo: saio euzinha daqui, das minhas Gerais e vou prá Paraíba!!! Sotaque delicioso, comidinhas completamente diferentes, um calorão, etc, etc. Né bauuummmm dimaiiisss? Não tem escola maior que essas diversidades vivenciadas em cada lugar que conhecemos desse mundão de D'US! TÔDENTRO!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. NOSSA DUBAIIIIIIIIII..MEU SONHO DEPOIS DA DISNEY...QUE LUGAR LINDO DEVE SER ..SO O QUE ME ASSUSTA SÃO ESSA PARTE RADICAL.....DA RELIGIÃO ..O TRATAMENTO COM AS MULHERES COISAS QUE LEIO SEMPRE PELOS JORNAIS MAS O RESTO DEVE SER UM LUGAR INTERESSANTE...MUITO LEGAL AS FOTOS..E QUE BOM QUE LA VOCE REALIZOU SEU SONHO NÉ?ENFIM QUERIDA ESTAMOS AQUI PRA SERMOS FELIZES NÃO É??TAMBEM ESTOU CURIOSA DO VISUAL..
    BJ
    OTILIA

    ResponderExcluir
  5. Nelma, que experiência mais emocionante!!
    Imagino como você devia estar se sentindo naquele avião.
    Pode abrir esse parênteses com certeza. Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre sua vida em Qatar.
    E adorei sua foto com a pintura de henna nas mãos ;)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Nelma, que beleza de história você tem!

    Olha, não conheço nem a Paraíba, que dirá Qatar... Bom demais, largar tudo e partir rumo ao desconhecido... com um amor gigante agitando o coração.
    Delícia de post, esse...
    Me diga, hoje você mora aonde?

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Rick

    Mayra

    Otilia

    Regina R

    Regina Laura

    Carla

    Obrigada pelo carinho que vcs tem demonstrado aqui em meu blog...
    Que bom que vcs gostaram de um pedacinho da minha aventura indo para o Qatar e isso me fez sentir o desejo de vir aqui compartilhar com vcs um pouco de tudo que vivi la...
    Em breve trarei novos posts

    as fotos do novo visu trarei em breve e respondendo a minha amiga Carla atualmente estou na minha cidade mesmo em campina Grande na Paraíba e marido esta em POrto Alegre onde irei me aventurar brevemente rsrsr bjs a todos Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  8. Nelminha...
    Segui o "prifume" e vim parar aqui.... rss
    Brigado de ter comentado meu "humirde, porém pretensioso" bróguinho...
    Óh.. sobre seu post em Qatar eu o máximo que consegui foi "Qatar Coquinho" no quintal... rsss

    Bejô... tá tô te perseguindo... tá
    Tatto

    ResponderExcluir
  9. Nelminhaaaaaaaaaaaa

    acompanhei essa fase da sua vida bem de pertinho...sei o quanto sofreu longe do amor...depois longe da família..do casamento do seu irmão que voce não pode estar...mas compareceu virtualmente...
    desculpe não ter postado ontem..tava de pregui mesmo..

    P.S..esse Tato é besta mesmo..rsrs...mnorro de rir com esse menino

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  10. Menina que legal viajar...
    Faz sempre assim nos leva na tua mala do blog que a gente vai junto...
    felicidades

    ResponderExcluir
  11. Um passeio aliciante, sem dúvida... quelo pelo Qatar quer pelo seu blog!

    Parabéns!
    P.S. Esse sinsl de trânsito... confesso... adorei!:)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Amiga te acompanhei antes durante e depois do Qatar, e sei o quanto gostou e sentiu saudades daqui, e adorei rever a foto da maquiagem de mulçulmana.....mto lindaaaa
    E quero fotos aqui no blog, pq na web cam eu ja vi e ficou linda com o novo visu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ow Amor assim nao mf... Sonhei acordado agora,essa é um pouco de nossa historia ,que lutas passamos ,mais a vitoria foi nossa,gloria a DEUS.Quantos momentos... mais só sei que nossa fé foi provada,tanto na sua ida como na nossa convivencia,em um país totalmente diferente ,pra vc principalmente,como falou muito bem,nunca tinha ido a l.seca,nem tanto nao é,kkkkkk,mais sei que ficaram na nossa memoria e historia cada momentos juntos,com pessoas amaveis que encontramos,como vc postou nas fotos.TE AMO que DEUS abencoe sempre nosso casamento,onde estivermos.
    Mais esqueceu de uma coisa,do nome de nosso dog,que vem do arabe,kkkkkkk, SHEIK ta vendo nem isso lembra dele,kkkkkkk, bjs

    ResponderExcluir