"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

um olhar por traz de um véu ...Parte 1

 
 
 
Lembram-se da SAKINEH?

Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.
Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?
Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.
Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é hoje, 3 de Novembro.

Temos menos de 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.
Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!


Matéria copiada do blog da Loli:http://lolipop-banzai.blogspot.coM

 da Marilú
  e também da minha amiga Lois http://tangaramerece.blogspot.com/

Que Deus tenha misericordia dessa vida...

4 comentários:

  1. Amiga


    que bom, que replicou...mas infelizmente nossas vozes não serão ouvidas por aquele covarde..mas serão ouvidas por Deus..para que tenha piedade daquela pobre mulher...

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nelma!
    Sim, li em outro blog (De Tudo Um Pouco), e como digitei por lá, acho que estamos presenciando, via satélite, um "circo dos horrores", um tribunal (tribal) de rua".
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. ai QUERIDA NEUMA...infelismente a gente ainda vai se deparar com atrocidades desta sempre ....as vezes peruntamos pq tanto odio no oriente medio???mas temos as respotas na nossa cara..FALTA DE RESPEITO PELOS SERES HUMANOS LEIS BRUTAS LOUCAS E NINGUEM PODE FAZER NADA QUEM PODE FAZ DEUS SOMENTE DEUS PRA FAZER TOCAR O CORAÇÃO DESSES LOUCOS ninguem mais o que temos a fazer é so rezar ..pra que essas coitadas não sofram tanto ..somente isso..
    bjs
    otilia .

    ResponderExcluir
  4. Lois, Rick e Otilia...
    É verdade infelizmente no Oriente Médio ainda ha esse pensamento retrogrado de acordo com as leis que eles vivem e seguem...Eu tive a oportunidade de conviiver quase 6 meses em um país mulçumano e vi de perto algumas coisas que para nós é estranho bárbaro mas infelizmente para eles lá é tão normal...Mas creio que um dia eles irão conhecer a verdade e a verdade os libestará ...
    Em breve trarei outro post em relação a experiencia que tive quando morei no Qatar. bjs a todos vcs

    ResponderExcluir