"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Prazeres Incompletos

  Hoje a tarde estava eu observando e papeando com umas amigas virtuais de uma comunidade que participo em uma rede de relações sociais e o assnto da roda era a guerra contra a balança umas das amigas estava se culpado por ter quebrado a dieta de 10 dias e comido um pratinho vamos dizer calórico e assim outras a consolaram e foram dar seus exemplos que é comum fugir a regra e quebrar a dieta de vez em quando.





  Eu fui uma dessas que dei meu exemplo pois essa semana voltei a comer pão e doces, coisa que estava policiando a quase três semanas , mas faz parte não resisti aquele pãozinho quente com manteiga e aquela cocada maravilhosa que vende aqui perto de casa depois do almoço rsrsr..

Mas voltando ao assunto entre os papos e a leitura dos meus e-mails eis que acho um texto interessantissimo e que veio totalmente a calhar com esse assunto...Acho que nem preciso fazer tantos comentários vejam vocês com seus próprios olhos e tirem suas conclusões...

Espero que gostem beijokasss




DUAS BOLAS, POR FAVOR - por Danuza Leão
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta./

Tem vontade de ficar em casa vendo um dvd, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar./

E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.
Mais Você

13 comentários:

  1. Aii amiga, atire a primeira pedra quem num tem que emagrecer 2 kilos pelo menos!!!!
    huahuahu
    Mas faz parte!!!!!!
    Adorei o texto, mto legal

    ResponderExcluir
  2. É bem isso mesmo Nelminha!! O importante é que sejamos felizes né, e não reféns da balança! Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii Nelma, eu mesmo tinha trauma de balança, agora eu olho para ela e digo eu sou mais feliz sem ter vc...rsrsrs...Bjs

    ResponderExcluir
  4. NELMA...olha faz um tempão que eu tirei essas coisinhas da minha vida..me lembro bem ate os 35 anos ia a festas e fazia isso não comia o docinho..não comia o bolo escolhia entre uma comida e outra...me forçava a ir num academia brava chateada mas tinha que malahr pra me sentir bem..ja sai com meu marido e ele tomando um chop geladissimo e comendo uma porção de peixinho frito eu la brava ..bicuda com um suco de laranja na mesa ..TE PERGUNTO EU ERA FELIZ???MAGRINHA..ENXUTA COM TUDO NO LUGAR???TE RESPONDO NÃOOOOOOOOOOO passou o tempo e fui percebendo no passar da vida que tem muita gente magrinha sequinha levezinha ..mas o pior é que no cerebro tambem e coração...tem gente linda magrinha sequinha que quando abre a boca se transforma num dragão burro que da dó...tem gente assim que vive só falando em corpo academia roupas grifes ginasticas disso daquilo ..eu com 47 estou mais feliz que sempre...como o que quero ...durmo quanto quero saio onde quero ..engordei uns quilinhos a mais sim..sou feliz te pergunto totalmete NAÕOOOOOOOOOOO MAS UMA COISA TE DIGO ESTAR TRISTE INFELIZ COM A BARRIGA CHEIA E COMER TUDO QUE TEM VONTADE E VIVER DO JEITO QUE QUERO FEIOT GARFIELD E BEM MENOS TRSITE SE TODOS SOMOS TRISTE E SE NINGUEM ENCONTROU A FELCIDADE NO FIM DO ARCO IRIS ..A TOTAL FELICIDADE QUE NÃO EXISTE MELHRO QUE SEJA DE BARRIGUINHA BEM CHEIA DE CHURRASCO CHOPINHO E SORVETES .MUITO SORVETE ..KK
    BJS
    OTLIA

    CONSELHO DO DIA .....LEMBRE SEMPRE DE FAZER GINASTICA NO CEREBRO ..LENDO ESTUDANDO E SENDO UTIL A HUMANINDADE ..AFINAL ELE É O UNICO ORGÃO QUE A LEI DA GRAVIDADE NÃO ATINGE ..CUIDE BEM DELE POIS ELE FICA TRAVADO E TER BOA CONVERSA DAQUI UNS ANOS VAI SER PRIMORDIAL PRA VC SE RELACIONAR ....SRSRS BJS

    ResponderExcluir
  5. Nelma,

    Concordo com a Otília! Já abandonei essa coisa de espelho como um vilão há muito tempo. Hoje só observo nos espelhos as coisas boas que há em mim. Sinceramente, já era essa minha preocupação com a balança. Faz anos que não subo em uma!! Ando preocupada com tantas outras coisas... Cada vez mais.

    Beijos, adorei essa postagem

    Carla

    ResponderExcluir
  6. Nelminha


    to nem ai...como mesmo...meu pão...meu x tudo e mais um pouco...tomo minha cervejinha...e sabe o que eu faço? vou e volto do trabalho a pé...queimo tudo que consumi?? não...mas a minha consciência acha que sim....kkkkk

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  7. Oi Nelma, eu me diverti muito lendo seu texto, que diga-se de passagem está muito bom!
    Mas olha, eu nunca me privei das coisas boas da vida, mesmo porque ela passa voando e a gente perde. Entaum querida, vamos ao sorvete, eu quero um bem grandão com cobertura, marsmallow, farofa doce... rsrs.. e vambora

    Obrigada linda, por sua visita lá no Escritos.
    Estou te seguindo pra não te perder de vista.

    super beijo da Lu

    ResponderExcluir
  8. texto lindooooo...
    saudades
    e obrigada pelo carinho...

    sabe como emagreci facil??
    engravidando kkkk

    estou de 4 meses e emagreci 4kg...


    bjoooos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nelma!
    Hoje em dia estamos tão presos pelos bandidos, tão sufocados pela falta de espaço e limitados pela falta de dinheiro, que umas fugidinhas bem que fariam bem!!
    Bjs!
    Rike.

    P.s.: indico pra sua amiga ler lá no blog (um post um pouco antigo) a Dieta da Pipoca, kkk!!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho q devemos fazer sempre o q nos da prazer. Se nos privarmos de tudo q é gostoso, a gente vive pra q msm? rs
    Nelminha, q saudade de vc...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Miga


    Não sei se gosta ou não destes selos dos blogs, mas indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos.

    Passa lá no meu pra pegar o selo!

    Beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA TAMBEM DEI UM SELO POIS GOSTO DO SEU MAS NÃO SABIA QUE NÃO GOSTAVA MAS PEGA LA FOI DE CORAÇÃO BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  13. Querida Otilia e Loisane obrigado pelos selinhos vcs são demais amei de coraçãoooooo obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir