"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Crise dos 30

Lembro-me perfeitamente de quando era criança e ouvia os adultos falarem que ha vida começava aos 40, e eu na minha santa inocencia de criança acreditava nisso e que a celebre frase não era uma mera desculpa dos adultos para não dizer que aos 40  estavam ficando velho... 

E eu ainda pensava -- tenho muita coisa para aproveitar-- pois  naquele tempo entre os meus 8, 9 10 anos eu estava no auge com tempo para tudo brincar , correr, estudar dormir ...bons tempos...

Chegando na pré adolescencia louca para chegar aos 15 e viver todas aquelas emoções poder ir as festinhas pensar nos meninos de uma forma diferente clima de paquera, porque na minha época um adolescente só começava a ir nas festinhas e a paquerar mais ou menos depois dos 15 anos e olha que isso não faz tanto tempo assim ...Hoje as coisas mudaram totalmente.

 Mas mesmo assim eu pensava ainda estou no auge e ainda continuava ouvindo que a vida começava aos 40...

Hoje estou com 30 anos madura creio eu,  penso que essa história de que a vida começa aos 40 não existe mais.

E realmente não teria como continuar ouvindo a tão famosa e hoje  para mim ultrapassada Frase 




Porque para começar no País em que vivemos uma pessoa que completa 30 anos para o mercado de trabalho já é considerada velha... pelo menos é o que eu tenho visto nos anuncios de ofertas de emprego - que exigem uma faixa etária de 25 anos, no máximo... Eu preciso me aposentar então kkkkk


Se subo uma escada puff morri taquicardia coração quase na boca. Preciso começar uma atividade fisica urgente não tenho mais Pike como antigamente.

Raciocinio lento não gravo tantos números como antigamente que sabia minha agenda telefonica de frente para tráz e de tráz para frente. Hoje mal decoro o numero do meu CPF e RG. rsrsr

Sem contar na lei da gravidade aquela que tudo um dia que sobe um dia começa a descer...

Gordurinhas localizadas que teimam em se manter bem localizadas...Ah saudades do tempo que comia comia comia e não engordava de ruim...

Filhos ainda não os tenho...Putz já estou entrando para estátistica da Gravidez de Risco


Ruguinhas, ta bom confesso já estou com estoque de Renews, Niveas, oléos, Hidratantes, Anti rugas etc etc na cabeceira da cama

Cabelos brancos, ta isso é genético pois a Familia da minha mãe tem tendência...

Auto indice de estress, hormonios em baixa , TPM ...Bom é melhor pular essa parte
 
Mas espera ai e aquela Frase que eu tanto ouvi a minha Vida inteira "Que a vida começava aos 40" mas como se aos 30 já estou com tantas dificuldades.

Acho que vou começar a cantar aquela velha musiquinha para ver se consigo distrair um pouco meu relógio biologico...



"Quem sabe ainda sou uma garotinha esperando o ônibus da escola sozinha ..."


13 comentários:

  1. migaaa
    adorei..hoje todo mundo postando sobre velhice...a crise chegando pra todo mundo ..e olha que já to nos ENTA...
    ela é boa( a vida)...mas poderia ter minhas idéias de hoje e o corpinho de 20 anos atrás????


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi isso muito heim amiga..kk
    Amei..bjs!!!

    Priscilla!!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA NELMA KKK "" A VIDA DURA COMEÇA AOS 40""ELES PULAVAM O DURAKKKKAI EU QUANDO TINHA 30 ACHAVA JA VELHA HOJE COM 47 ME ACHO CENTENÁRIA RSRSRS ..AI AI AI E DOI TUDO E ACABO MEU TRABALHO QUE É TOSAR ANIMAIS TENHO UM BANHO E TOSA..ACABO MEU TRABLHO ENTREVADA E SABE DE UMA COISA COMECEI ESSE TRABALHO A UNS 4 MESES ATRAS SOU DOIDA OU NÃO??FALAR SE´RIO O QUE É BOM DEPOIS DOS QUARENTA É QUE VOCE SE ENCONTRA NOVAMENTE..EU MESMO JA FALEI DEPOIS DOS QUARENTA NÃO QUERO MAIS PROTOCOLO DE NADA..QUERO COMER QUE TENHO VONTADE QUERO IR ONDE EU QUERO QUERO FAZER O QUE GOSTO...MEU MARIDO TEM UMA TEORIA QUE FICAMOS SEM EDUCAÇÃO DEPOIS DOS 40 FALAMOS TUDO QUE VEM NA CABEÇA A LINGUA TEM VONTADE PROPRIA E O CORAÇÃO NÃO OBEDECE MAIS O CEREBRO..A SSIM VAI..EU COMO LIOSANE QUERIA TER A CABEÇA DE HOJE EO CORPINHO DE 20 ANOS ATRAS SERIA PERFEITA E NÃO GANHARIA UMAS RUGUINHAS QUE TENHO POUCAS POIS USO CHRONOS A UNS 10 ANOS .KKK MAS FALAR SERIO TAMBEM OUVI ISSO MUITO E ACHO QUE ERAM OS HOMENS ESSES FICAM FOLGADOS FOLGOSOS E SEM JUIZO DEPOIS DO 40 NOS TEMOS QUE PUXA ELES PRA BAIXO POIS FLUTUAM NOS DEVANEIOS ...COMO DIZ A MOÇA DO ZORRA """LEUZINHO NÃO PROMETA O QUE VC NÃO PODE CUMPRIR "" NEUMA ADOREI SEU TEXTO E N~~AO CAI NESSA NÃO OS 30 É MELHOR EM TUDO...
    BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  4. Aff! ai amiga, então é já estou é véia, tenho 35 anos, estou nas argurias maternais, rogando a Deus pelo meu Sonhado positivo, fzer o q né?
    bjokas e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. AHHH DEXA TE FALAR QUE IDADE DE RISCO COISA NENHUMA SE FOSSE ESCOLHER HOJE TERIA MEUS MAIS VELHA TIVE O PRIMEIRO COM 21 ANOS MAS TERIA COM30 35 POR AI ..ASSIM NÃO FARIA UMAS LOUCURAS QUE FIZ QUANDO OS COITADINHOS AINDA ERAM BEBES TIPO :IR CORRENDO PRO PEDIATRA COM OS PONTOS DA CEZARIANA DIRIGINDO ..E CHEGAR LA CHORANDO QUE O MENINO TAVA COM FEBRE SABE QUE O MEDICO FEZ??FOI TIRANDO AS MILHARES DE ROUPAS CUIEROS ETC QUE O COITADINHO TINHA EM 5 MINUTOS PASSOU AFEBRE RSRSR ...SE FOSSE MAIS VELHA NÃO FARIA ESSE MICO..KKK

    ResponderExcluir
  6. Oi Nelma!!
    Olha eu aqui retribuindo sua visita :D
    Pra mim a vida começa no instante em que a gente pára de esperar pelo amanhã e começa a aproveitar o hoje...
    Pelo menos para mim foi assim.
    Passei muito tempo de meus dias achando que a verdadeira felicidade estava no meu futuro.
    Mas foi quando resolvi olhar para o presente, e ver nele toda a felicidade que me era possivel ter, que eu comecei a viver...
    Adorei o post!!!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. ai ai amiga, num liga para isso nao...sao apenas detalhes...
    Como diz o rei Roberto Carlos...
    `Coisa bonita, coisa gostosa....quem foi que disse que tem que ser magra para ser gostosa!`

    `Não importa a idade A felicidade
    Chega um dia que vem
    Se ela vive feliz`

    ResponderExcluir
  8. Olá Nelma,

    Obrigada por visitar e comentar no meu blog!

    Gostei muito do seu espaço também. "Balzaquianas" unidas... Já sabe! rs
    Esse seu post me lembrou um dos meus: 'Temos muito mais “conteúdo” mesmo! E como já dizia Balzac em seu livro: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar... Uma mulher... se esconde sob mil véus... Afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça", finaliza.'

    Grande beijo para você!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga, primeiramente te agradeço a visita, seja muito bem vinda. Vim conhecer teu espaço e adorei, já estou te seguindo. A crise dos 30 anos é fichinha, espere quando chegar aos 56 como eu rsrsr...Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Faz parte do crescimento e da busca de sabedoria, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nelma!
    Concordo quando diz que a frase está ultrapassada, afinal, o que fazemos então até os 39?
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga,
    Estou adorando ler seu blog, inevitável não se identificar com suas vivências...chegar ou estar próximo dos "trinta" nos torna mais preocupada com o nosso futuro em todos os sentidos!!
    O melhor a fazer é pensar e viver como cada dia fosse o último!!
    Bjs linda...
    Morgana Freire

    ResponderExcluir
  13. Nelma, adorei o texto!
    Não se preocupe demais. Ainda temos "trinze" aninhos... Hehe. Somos jovens e, com certeza, aos trinta temos muito mais maturidade e experiência do que aos 15 ou aos 20.
    Os cuidados com cremes, etc., já começam a se fazer necessários, mas ainda temos pelo menos mais uns 5 anos para engravidar tranquilamente e longe da faixa de risco.
    No mês passado, quando me dei conta de que ia fazer 30 anos, comentei com meu marido que estou ficando velha, que 30 é muita coisa... Ele, então, me respondeu que muita coisa são os 90 anos de minha avó. E tive que concordar plenamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir