"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Saudade Fala Português

 Estava eu prestes a postar aqui quando fui me atualizar nos blogs das minhas queridas amigas, e eis que me deparo com varios textos que me tocaram profundamente que mesmo falando de assuntos diferentes em algum sentido estão inteligados... Um dos textos foi o da minha querida amiga Loisane escreveu http://tangaramerece.blogspot.com/2010/09/culpa-da-carla.html, e que fez me lembrar de um lindo texto que tenho em meus arquivos que sempre me emociona e me faz refletir muito e acredito que ele complementará tudo que a minha amiga quis dizer com o texto dela... e com carinho vim trazer ele aqui p vcs lerem espero que gostem.



A saudade Fala Portugês.


  Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto mais saudades...Sinto saudades de amigos que nunca mas vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

   Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou vir a ter, se Deus quiser...

   Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provalvelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

  Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem me disse que viria e nem apareceu, de quem apareceu correndo sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito, daqueles que não tiveram como me dizer adeus, De gente que passou na calçada contrária da minha vida e que so enxerguei de vislumbre, das coisas que eu tive e de outras que eu não tive mais quis muito ter, de coisas que nem sei que existiram mas que se soubesse , decerto gostaria de experimentar.

  Sinto saudades das coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos de experiências...

  Sinto saudades do cachorrinho que um dia tive e dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar sem curtir na totalidade.

  Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é nem onde perdi, mas que tenho certeza ser ele importante pra mim.

  Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas que minha saudade por eu ter nascido brasileiro só fala português embora la no fundo possa ser poliglota.

  Aliás, dizem-se que costuma-se usar a lingua pátria espontaneamente quando estamos desesperados, para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes seja lá em que lugar do mundo estejamos.



  Eu acredito que um simples I miss you, ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força da nossa palavrinha, talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais SAUDADES. 

  Porque encontrei uma palvra para usar todas as vezesem que sinto esse aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. 

  Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito, de que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo de nossa existência...

" Só sentimos saudades daquilo que amamos..."



Beijos queridas Deus abençoe a vida de cada uma de vcsss

6 comentários:

  1. Nelma, amada!
    Não sou de recusar convites...então tôdentro rsrs
    Obriagada pela visita e reflexões deixadas no nosso Divã. Já agradei do seu cantinho...a começar pela cor escolhida (a minha predileta e com a qual exerço um "tipo" de trabalho todas as quintas... ENERGIA DA CURA= SAINT GERMAIN) e terminando com o "etc"... Essas tres letrinhas dão pano prá vestido inteiro rsrs.
    Beijuuss iluminados n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ta inspirada hein amiga

    Sabias palavras

    ResponderExcluir
  3. amiga...que coisa boa ler teu texto...saudade é uma coisa boa..mesmo que doa...saudade que só tem definição em português...mas todo mundo sente...em qualquer língua....Tenho saudade ti...

    beijos

    Loisane

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por sua visita em meu blog...estarei offf por uns dias devido a conecção com a net, mas logo logo voltarei
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Adorei!
    Há alguns anos, quando eu ainda morava na Espanha e a saudade fazia parte de meu cotidiano, escrevi um post que talvez lhe interesse ler: http://andanhos.blogspot.com/2008/05/saudade.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Nelma!!

    Tava lá no Blog da Loisane, e acabei pulando aki!!

    Não sentimos só saudades daquilo que amamos, mas também daquilo que vivemos e sentimos intensamente de fato, não acha?
    E foi essa intensidade que marcou, deixou a lembrança do bom!

    Lindo texto, Nelma!!

    Um ótimo fim de semana pra Ti e todos os seus seguidores, cheio de grandes saudades no coração..

    Marcio RJ

    ResponderExcluir