"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Respeitar as diferenças faz a Diferença !!!!

   No final de semana passado sem ter muito o que fazer final de tarde domingo, eis que sento-me em frente a tv mudando de canal até conseguir achar um que chamasse a minha atenção (até porque nos finais de semana a Tv nos proporciona muitos programas interessantes para não dizer ao contrário) eis que paro no canal onde passa o programa dominical da Eliana, e estava começando aquele quadro de transformação mais um para variar (os programas de tv no domingo são tudo a mesma coisa smesmo só mudam o apresentador e o canal rsrs), mas voltando ao quadro de transformação onde os sapos viram principes e princesas após um banho de loja e de produção. Mas enfim estava eu la assistindo quando a historia da moça a ser transformada começa a chamar mais a minha atenção do que a própria transformação que ela iria sofrer.

  Uma jovem de 24 que não era feia , era simplesmente mal cuidada, mas tanto descuido era simplesmente pelo fato dela ter perdido a vontade de se cuidar de viver até mesmo de arrumar um namorado por sentir-se rejeitada, humilhada e excluída por muitos da sociedade e dos grupos de "amigos" que ela convivia desde a época de sua infância simplesmente pelo fato de sua cutis ser Branca demais.



  Os bullings começaram na época da escola quando criança onde os amiguinhos riam e caçoavam dela inventando mil apelidinhos, ela explicava que por onde passava escutava os risos e os comentários e ai foi começando o trauma, ela se excluiu de tudo e de todos sem querer mais sair, sorrir e nem mesmo estudar. 

  Ela falava que estava cansada de ser motivo de piadinhas e chacotas e começou a  por defeito em si própria nos dentes, cabelos, aparencia enfim nada nela a agradava mais e por isso em lágrimas ela sentia o desejo de ser contemplada com uma transformação, mas consciente de que a maior transformação que ela deveria sofrer era a transformação psicológica. 




  A garota foi contemplada passou pelo processo de transformação , teve consultas psicologicas, saiu  do programa bela mais ainda por dentro e por fora,  pois tirou apenas a capa que ela mesmo colocou em si para evitar sofrer mais  traumas em sua vida.

  O que eu quero dizer diante de tudo isso é que mesmo diante de tantas coisas que  vemos nesse mundo ainda consigo me impressionar  e me surpreender com a maldade e o coração do ser humano, Será que ser diferente é errado, ser diferente é pecado, será que todo mundo teria que seguir a risca dos padrões estéticos de beleza ou simplesmente teriamos que ser moldados em uma forma única sem mudar de medidas, cores, vestimentas...

  Imaginem até que ponto uma brincadeira de mal gosto, um comentário poderá trazer traumas na vida de uma pessoa e deixar cicatrizes profundas  a exemplo dessa jovem que por um simples fato da cor de sua pele havia perdido o gosto de viver.




  Fico imaginando quantas pessoas nesse mundo ai a fora passam por isso, se excluem se isolam, se sentem as menores pessoas do mundo simplesmente pelo fato de ser diferente a mim ou a você, ou a um padrão de beleza que determinaram no mundo. 

  Mas que padrão será esse???  

Será o seu ??? 

Será o meu??? 

  E se não for será que somos ets por sermos diferentes, por termos um dente torto, um cabelo não tão liso ou não tão cacheados, pernas não tão torneadas ou grandes demais, corpos não tao esculturais ou esbelto,  por nao sermos nem táo brancos nem táo pretos, altos ou baixos ...

  O que eu creio é que o que tem que verdadeiramente  se transformar são os costumes e o bom senso do ser humano, mudar os valores e respeitar as diferenças de cada um afinal temos duas mãos e 10 dedos e nenhum deles é igual ao outro e mesmo assim ambos são importantes para o bom funcionamento delas.

E o melhor de tudo somos todos iguais perante Deus... 






Pensem nisso

beijos e que Deus nos abençoe

4 comentários:

  1. Ahh amiga eu assisti esse programa tb!!!
    E acho totalmente sem noçao esse criterio de ser isso, ser aquilo....sem levar em consideraçao o que realmente a pessoa é por dentro, pois um dia a gravidade chega para vc.....peitinhos caem, ruguinhas aparecem, PRA QUALQUER UM!

    Bjs adorei a dedicação ao blog....continue assim










    amei

    ResponderExcluir
  2. Nelma, não assisti ao programa, mas concordo com você. Não gosto de beleza padronizada e creio que as diferenças enriquecem a vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir