"Porque somos a menina dos Olhos de Deus"

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Tangos e Tragédias

  No inicio deste ano lá em Porto Alegre numa sexta feira como esta fomos convidado por nossa maninha Rafaela para irmos com mais alguns amigos ao Teatro São Pedro para assistirmos a peça Tangos e Tragédias.

  Eu como apreciadora da cultura e faminta por algo diferente já que havia recém chegado as terras gaúchas queria era mais conhecer novos lugares para  guardar em meu acervo memorial então instiguei o meu maridinho e o convenci a irmos assistir então a tão famosa peça.

 Rafaela ficou responsável pela compra dos nossos ingressos na parte da manhã e o espetáculo estava marcado para as 19h30. Mas na hora em que ela comprou as entradas ela não viu que havia uma pequena mensagem no final do bilhete avisando "lugares com visibilidade prejudicada" quando ela chegou no trabalho e viu a mensagem ligou imediatamente para a secretaria do teatro e procurou saber o que significava aquilo  a telefonista enrolou pra lá e pra cá e convenceu Rafaela que aquilo era por nossos lugares estarem marcados no terceiro andar e por ser alto poderíamos ter a visibilidade prejudicada. 

 Porém a telefonista esqueceu de avisar que teríamos a visibilidade prejudicada por que além da altura também era pelo fato de ter uma enorme grade de ferro em nossa frente e uma coluna de massa concreta no meio que impedia bem direitinho a nossa visibilidade e de todos que lamentavelmente compraram entradas para aquele lugar. Bom essa foi a primeira tragédia 

 A segunda tragédia foi eu não ter registrado nenhuma foto do momento nem do teatro que por sinal achei muito bonito, mas a anta aqui levou a câmera descarregada e quando me posicionei para bater aquela linda foto ao lado do meu marido a bateria pluft descarregou. Nem preciso dizer que apareceu aquela nuvenzinha de fumaça na cabeça né e quase que a peça vira mais tragédias que tango para nós. Enfim mas já estávamos lá demos o nosso jeitinho brasileiro mesmo vendo tudo de cima e através das fendas da grade assistimos a peça que é muito divertida e quem tiver a oportunidade de assisti-la em alguma Turner nesse Brasil afora super recomendo.




 
 Tangos & Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez  e Nico Nicolaiewsky  que são também os protagonistas desta comédia musical , encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeom de efeitos fantásticos. Todos estes anos em cartaz, ainda tem gente que vai assistir, muitos pela segunda, terceira ou mais vezes. É um espetáculo cult , uma espécie de vale-a-pena-ver-de-novo do teatro brasileiro.


Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.


O espetáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil, onde segue em constantes turnés e conta ainda com uma versão integral para lingua espanhola, que já passou pela Argentina, Equador ,Colombia e Espanha. Em 2003 em Portugal, Tangos e Tragédias foi escolhido pelo publico como o melhor espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como "Espetáculo de Honra". Em 2007 voltam para uma semana no teatro Tivoli e rápida turnê pelo 


Tangos & Tragédias é um espetáculo que reúne música, humor, teatro e muita interação com o público. Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens: o Maestro Plestkaya (Nico Nicolaiewsky) e o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez). 
Artistas vindos de um país imaginário chamado Sbørnia (Sbørnia do Sul, para ser mais exato), eles executam ao longo de uma hora e meia de espetáculo músicas do folclore sbørniano, canções brasileiras e sucessos da música internacional.


 
Tudo passando pelo filtro da comicidade, da teatralidade. Esses são os ingredientes que fazem Tangos & Tragédias agradar diferentes plateias e faixas etárias.


É um espetáculo universal pelo seu despojamento e por tratar com humor os grandes temas como o amor impossível, a dor-de-cotovelo e outras tragédias do ser humano.



Espero que gostem Um ótimo Final de Semana
Beijos Perfumados

5 comentários:

  1. Ai amiga, ninguém merece!
    visibilidade prejudicada..........srsrs seria cômico se não fosse trágico.
    o bom é q no fim, tdo deu certo e vc curtiu.
    bjokas e bom fds.

    ResponderExcluir
  2. Eita que sufoco, mas a peça já tinha um nome bem sugestivo a acontecimentos negativos...

    Mas deve ter sido um dia de muitas risadas!!

    beijoo

    http://chamomemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rsrs... Foi de lascar, heim? Cadê que eles falaramm no ato da compra sobre a tal "visibilidade prejudicada"? Mas se você se divertiu, é o que vale, Nelma.

    Que outros momentos assim surjam, mas desta vez com visibilidade privilegiada.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk to rindo pelo jeito que vc contou essa "tragédia" de visibilidade prejudicada...êita que ficava era cabra-macha! Agora vou te contar, iria a-do-rar esse espetáculo 3 em um.
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  5. Sorrir sempre vale apena rsrs..

    Beijo querida..

    ResponderExcluir